terça-feira, 18 de março de 2014

O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafrón



O medo e os prejuízos causados pela guerra levaram Maximilian Carver a se mudar com toda a família para uma casa abandonada perto da praia, num vilarejo às margens do Atlântico. A velha casa havia pertencido a uma família inglesa que deixou um rastro de dor e mistério para os novos moradores.

Logo nos primeiros capítulos, os irmãos Max e Alicia percebem o clima macabro que há em volta de um jardim de estátuas que fica nos fundos do terreno. Um palhaço sinistro, um gato com olhos bicolores e os filmes antigos de um menino morto dão forma a trama de suspense que se desenrola em um desfecho surpreendente. Em O Príncipe da névoa conhecemos a história de como Max, Alicia e Roland descobriram a magia.

Gosto muito do estilo do autor e fiquei curiosa para conhecer os dois volumes restantes da Trilogia da Névoa. É uma edição fininha e de preço honesto, acho que vale o investimento se você estiver procurando algo bacana para ler e que não tome muito seu tempo. O mais legal das obras do Zafrón é que, apesar de direcionadas ao público infanto-juvenil, acabam sendo uma ótima leitura para os adultos também. A narrativa é simples, direta e cativa o leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário