terça-feira, 25 de março de 2014

Livro novo de Ariano Suassuna resgata manuscritos inéditos de 1981

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Manuscritos que começaram a ser escritos há mais de 30 anos por Ariano Suassuna vão virar livro. O escritor está finalizando "O Jumento Sedutor", obra que ainda não tem data prevista de lançamento. Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta sexta-feira (21), Ariano revelou alguns detalhes sobre o trabalho.

Além de escrever, o autor também ilustra a história, uma vez que divide o amor pela literatura com as artes plásticas. "Fiz um pouco de desenho, de pintura, de escultura, de música... Cheguei a estudar piano. (...) Depois resolvi... 'Vou me dedicar à literatura', mas nunca deixei de dar minhas escapadinhas nas outras [artes]", conta.


"Neste livro novo eu estou tentando, pela primeira vez, fundir meu romance, meu teatro e minha poesia", disse Ariano, que não revelou detalhes sobre o enredo, pois prometeu ao editor que deixaria essas informações para o lançamento do romance. O livro está em fase de finalização. A editora ainda não tem data certa para lançamento.

"Eu só tenho prazer de escrever à mão. Eu acho uma forma meio desumana... Escrever com o computador? Não gosto nem de ver a palavra corrigida, colocada", explicou o autor.

Ele começou a trabalhar em "O Jumento Sedutor" em 1981. Já estava pronto, mas o autor resolveu escrever um pouco mais. "Quando eu termino e acho que posso render mais, eu paro e reescrevo. Volto para o começo e reescrevo. Minha mulher fica ‘aperreada’, coitada. Ela disse outro dia que ia tomar meus manuscritos e mandar para o editor".


Fonte: G1 Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário