segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Quatro integrantes da Academia Brasileira de Letras confirmam participação no Festival Literário de Natal



O jornalista e escritor Murilo Melo Filho foi recebido pelo prefeito Carlos Eduardo na última semana em seu gabinete. Em nome da Academia Brasileira de Letras, da qual é membro, ele veio tratar de detalhes da participação de cinco membros da Academia no Festival Literário de Natal,que será realizado de 6 a 9 de novembro, na Praça Augusto Severo, na Ribeira.

Acompanhado pelo presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão, o imortal confirmou que quatro membros da Academia aceitaram o convite do prefeito Carlos Eduardo para participar do Festival Literário: Ivan Junqueira, Nelson Pereira dos Santos, Marcos Lucchesi e o próprio Murilo. O quinto convidado, Arnaldo Niskier, ainda não confirmou a participação por causa de compromissos anteriores, mas o prefeito reforçou o convite em contato telefônico, ressaltando a importância da sua presença no festival.

Dácio Galvão afirmou informou que o Festival, a exemplo de outras edições realizadas pela administração anterior de Carlos Eduardo, já é um sucesso pela presença de nomes consagrados nacionalmente. Além dos já citados por Murilo Melo Filho, ele destacou o nome do jornalista e escritor Zuenir Ventura e cantor e compositor Caetano Veloso. Natural de Santo Amaro da Purificação, o baiano vai fazer uma “Fala Literária” e encerrar o Festival com o show “Abraçaço.”

Fonte: Prefeitura de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário