sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Percy Jackson e Os Olimpianos – Rick Riordan



A maioria de vocês já deve ter ouvido falar em um garoto nova-iorquino que foi acusado, injustamente, de ter roubado o raio mestre de Zeus. O nome dele é Percy Jackson e a sua primeira aventura virou sucesso na tela da Disney, com o filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios. O filme é bom, mas quer a minha opinião sincera? A história narrada no livro é muito mais eletrizante.

Confesso que quando ganhei O Ladrão de Raios não achei que a história iria me interessar tanto. Sabe como é, livro de criança, blá blá blá, mas não é que o filho de Poseidon me surpreendeu? Logo em seguida tratei de comprar os volumes restantes. São cinco no total, todos narrados pelo próprio Percy, que junto dos amigos Anabeth e Grover, seguem viagem pelos Estados Unidos para salvar o Monte Olimpo de seus antigos inimigos, os Titãs.

O mais legal é que a cada volume é possível acompanhar o amadurecimento do personagem. Fora as batalhas enfrentadas pelo jovem e seus amigos, ele também tem de encarar uma relação difícil com o pai, a descoberta de um irmão ciclope e um estranho sentimento que começa a surgir em seu peito com o avanço da idade. Percy termina de contar a sua história após enfrentar o maior desafio de sua vida.

Uma série incrível para toda a família ler e reler. 

Veja abaixo a lista dos livros de Percy Jackson e Os Olimpianos:

·         O Ladrão de Raios – 2008
·         O Mar de Monstros – 2009
·         A Maldição do Titã – 2009
·         A Batalha do Labirinto – 2010
·         O Último Olimpiano – 2010

O segundo filme da saga, Percy Jackson e o Mar de Monstros, estreou essa semana. Confira o trailer.



2 comentários:

  1. Muito boa resenha, pretendo comprar os livros assim que possível. Parabéns pelo excelente blog!

    ResponderExcluir
  2. Muita boa resenha. Ótima dica, sou fã de mitologia e curti bastante o primeiro livro e filme. Tentando arranjar tempo para ler os demais...

    ResponderExcluir