quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O Projeto Rosie - Graeme Simsion



Don Tillman tem 39 anos, é professor de genética em uma renomada universidade da Austrália e dedicou grande parte da sua vida à ciência. Apesar de estar relativamente satisfeito com a sua rotina, completamente programada, Don acredita que já está na hora de arranjar uma companhia feminina para reproduzir o seu DNA, dando início ao Projeto Esposa.  
A ideia parece louca no início, mas com o tempo vamos aprendendo a enxergar as coisas com a ótica nada sentimental do Don, isso porque o livro todo é narrado em 1ª pessoa, o que torna a leitura muito mais divertida. A história é bacana e nos faz refletir sobre vários aspectos da vida a dois que só uma pessoa extremamente racional seria capaz de fazer. É também uma boa forma de entender um pouco mais sobre os portadores da Síndrome de Asperger e suas mentes brilhantes.  
Para conseguir a mulher ideal, Don desenvolveu um questionário meticuloso, afim de eliminar candidatas indesejáveis. São requisitos importantes: Não fumar, possuir um IMC (Índice de Massa Corporal) abaixo de 25 e nunca se atrasar mais do que cinco minutos. No meio do processo de encontrar a parceira ideal, ele acaba esbarrando com Rosie, uma mulher inadequada, segundo os seus critérios de avaliação, mas que de alguma forma consegue transformar a vida deste cientista adorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário