sexta-feira, 19 de julho de 2013

Diário de Uma Paixão – Nicholas Sparks



Que tal começar escrevendo sobre um romance? E esse é realmente de se apaixonar!

Antes de saber da existência do livro eu vi o filme, que por sinal é um dos melhores romances que já assisti. Gosto muito do estilo do Nicholas Sparks e já li uma porção de livros dele, mas ainda não conhecia a obra que inspirou o filme Diário de Uma Paixão.

Me apaixonei ainda mais pelo livro quando descobri que a história de Noah e Allie foi inspirada nos sogros de Sparks. É legal saber que ainda existem pessoas que não desistem de seu amor verdadeiro e que acreditam nos pequenos milagres, mesmo que às vezes pareça que não há mais esperança.

Durante o livro, no meio de tantos desencontros, somos levados a uma viagem no tempo através dos diários de Noah, que mesmo enfrentando dificuldades para enxergar as palavras tantas vezes lidas nos últimos anos, não desanima e todos os dias junta forças para ler o relato de uma vida junto à Allie.

A história do casal começa no verão de 1946 na cidade de Nova Berna, na Carolina do Norte. Noah nasceu e viveu a maior parte de sua vida lá. Trabalhava meio período em uma madeireira, mas na verdade gostava mesmo de ler poemas para o pai na varanda de casa. Ele tinha uma vida pacata, sem muitos arroubos, até o dia em colocou os olhos em Allie pela primeira vez. Ela era uma garota urbana, de uma família influente, tinha talento para a pintura e estava passado o verão com a família em Nova Berna. Apesar de Noah e Allie pertencerem a mundos diferentes, não demorou para começar uma linda história de amor.

Entre o livro e o filme existem poucas diferenças, no entanto, o final não é o mesmo. Os pequenos detalhes do livro o tornam mais especial.

Mais que um romance, Diário de uma Paixão fala sobre os milagres que o amor é capaz de fazer na vida de um casal. Daqueles que dá vontade de ter pra gente...




Um comentário:

  1. História maravilhosa! Já assisti o filme! :* Ludmilla Dias

    ResponderExcluir