quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Will & Will: Um nome, um destino – John Green e David Levithan



Você já esbarrou com algum homônimo seu na rua, tipo, por acaso? Eu já, mas nada se compara as circunstâncias que uniram dois Wills Grayson do estado de Illinois, nos Estados Unidos. Mais uma tacada de mestre do John Green, em parceria com o David Levithan.

A dinâmica do livro funciona assim: cada capítulo é narrado por um Will, e cada Will é escrito por um dos autores. Green é o Will heterossexual, nada popular, mas dono de um senso de humor aguçado. Levithan escreve como o Will homossexual, deprimido e com problemas sérios de autoaceitação. Os dois enfrentam dificuldades típicas do universo adolescente, principalmente quando o assunto é popularidade, mas o Will Grayson de Green acaba se sobressaindo, principalmente por causa de um outro personagem, que destaco aqui como o principal: Tiny Cooper.

Único, irreverente, espetacular... faltam adjetivos para descrever Tiny Cooper. Sem ele esta obra não faria o menor sentido! Ok, exagerei, mas com certeza Tiny é a liga que junta todos os pontos soltos da trama. Ele é descrito como o cara mais gordinho, gigante e indiscutivelmente gay do colégio. É o melhor amigo do Will Grayson hetero, pratica futebol americano (por causa do porte físico), mas a sua grande paixão mesmo é o teatro, especialmente o gênero musical. Inclusive ele escreve um durante a obra, e fica a cargo da nossa imaginação visualizar cada verso, pirueta e caracterização.

"Amor adolescente, intriga, raiva, sofrimento e amizade". Já somos avisados na orelha da capa que as histórias desses meninos vão nos ensinar muito sobre a vida. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário